quinta-feira, junho 12, 2008

Visita de estudo ao centro de congressos de Lisboa

No passado dia 4 de Junho, Quarta-feira, a nossa turma participou numa visita de estudo, ao centro de congressos de Lisboa. Esta visita de estudo tinha como principal objectivo nós ficarmos a perceber um pouco melhor o mundo do trabalho e também conhecermos algumas das profissões que existem, só que nesta exposição apenas mostravam os cursos profissionais.

Depois da visita de estudo eu falei com alguns dos meus colegas e perguntei-lhes se eles tinham ficado mais esclarecidos sobre a profissão que gostariam de seguir, ou se tinham percebido alguma coisa desta visita de estudo. E tive algumas respostas negativas.
Nesse dia da parte da tarde eu estava navegando pela net, quando me lembrei que seria interessante se eu fizesse uma sondagem em relação a este assunto.
Fiz, portanto, esta pergunta: “A visita de estudo de hoje fez com que tu percebesses melhor o que queres exercer daqui alguns anos?”, e dei como opções de resposta, as seguintes: “Sim…”, “Não…”, “Ainda fiquei mais confuso/a”, “ Não tomei muita atenção”. E obtive as seguintes respostas:
“Sim…” – 0 (0%)
“Não…” – 9 (52%)
“Ainda fiquei mais confuso/a” – 6 (35%)
“ Não tomei muita atenção” – 2 (11%)

Desta vez votaram 17 pessoas, mais do que na sondagem anterior. Fico contente por ver que já estão a aderir mais ás minhas sondagens e a virem mais ao meu blog. E tendo em conta que foram a esta visita de estudo 20 pessoas, apenas não votaram 3 o que não é nada mau. Devo confessar que fiquei contente por ter percebido que houve pessoas que foram sinceras ao votarem na minha sondagem… Muito OBRIGADA. Em relação á minha resposta, a mim esta visita de estudo também não me esclareceu em nada. Mas gostei bastante da visita de estudo, vejam vocês bem que eu até recebi um porta-chaves… Para quem não percebe o porquê de eu estar a fazer referência ao porta-chaves eu explico. Eu adoro porta-chaves, fasso colecção, e o porta-chaves que me deram foi mais um para a dita colecção.

Comentem por favor…Se estiverem interessados em saber mais sobre esta colecção de porta-chaves venham ter comigo que eu terei todo o gosto em vos explicar… Mais uma vez não se esqueçam de comentar.

Sem comentários: