domingo, novembro 16, 2008

Sólida ou Líquida?

Na passada Segunda-feira, 10 de Novembro, nos últimos 20 minutos da aula de Físico-química, realizámos um desafio. Tivemos de “apalpar” uma massa que a stôra tinha preparado. Esta massa era, apenas, feita com farinha maizena e água. E nós temos de descobrir se esta massa é sólida ou líquida.

Resposta ao desafio…

Na minha opinião esta massa é sólida.
Quando eu fechei a mão a massa era dura, apesar de que quando eu a abri, a dita massa me ter parecido líquida. Mais tarde, quando a stôra me deu um bocadinho daquela massa e eu a coloquei na minha mão, e fechei esta última muito bem, fiquei com a certeza de que a massa era sólida.






3 comentários:

TCoelho disse...

Resposta errada...
Nova tentativa, quando mandei apertar (agora é tudo apalpar para a menina!) a Carolina aplicou uma determinda f...a que fez com que a mistura em causa ... o que te permitiu concluir que ..., mas quando deixou de efectuar a dita f...a verificou que...

Bem não adianto mais, deixa de parte as apalpadelas e pensa cientificamente, já tens conhecimento cientifico suficinte para formular uma hipotese plausível de responder à questão colocada.

Xphia disse...

hum...
isto é mais difícil do que parece...

(acho que a Eliete também respondeu mal ao desafio)

e, não se esqueçam, resposta com aplicação de conhecimentos científicos!

...Acho que vou deixar este alerta no blog da turma!
;)

Xphia disse...

Fiquei a pensar...

Se respondeste que a solução era sólida porque publicaste uma imagem de H2O?
Não faz muito sentido pois não?