segunda-feira, novembro 17, 2008

Caixas de EV- Auto-avaliação

A primeira tarefa deste ano de Educação Visual era desenharmos pequenas caixas de leite ou sumo.
Tínhamos de pensar que éramos designers, que trabalhávamos para uma empresa muito conhecida e que tínhamos de inventar uma nova caixa para o nosso leite ou sumo. A caixa podia ter apenas o formato, a cor, um boneco, qualquer coisa, desde que estivesse diferente. Mas é óbvio que quantas mais mudanças fizéssemos melhor, porque um dos parâmetros avaliados era a criatividade.

Cada um de nós fez uma caixa diferente, mas todas elas ficaram muito engraçadas.































A minha caixa é o Ratatui. Lembrei-me dele porque ele é um rato que sabe cozinhar, o que é muito engraçado, e também porque os ratos comem queijo e o queijo é feito de leite, logo os ratos gostam de leite, e como eu ia fazer uma embalagem de leite.




Que tal? Ficou ou não ficou gira?

Mas deu-me muito trabalho a fazer. Tive de desenhar o Ratatui numa folha de papel vegetal duas vezes, e numa folha de papel branco outras duas vezes. Depois tive de passar a cara dele para um papel branco para fazer o rascunho. E só depois é que pude começar a desenhar mesmo a minha caixa definitiva. Ao cortar a caixa que eu pensava que ia ser a definitiva enganei-me na linha que tinha de cortar (cortei as abas) e tive de fazer a caixa de novo. Mas neste último desenho correu tudo bem. Mas ao colar já não se pôde dizer o mesmo. Como a caixa tem curvas foi muito complicado de colar. Eu tentei com cola batom, não deu, tentei com fita-cola, também não deu, por fim tive mesmo de colar com cola bisnaga, e com esta já resultou.
Mas ainda assim acho que o produto final está original. E por isso a minha auto-avaliação é de 4.

1 comentário:

Xphia disse...

Foi fácil de perceber, pela tua postagem, o processo de trabalho (nem sempre fácil)que antecedeu este produto final. Sem dúvida que superaste alguns desafios até à concepção deste protótipo que podia estar tecnicamente mais bem conseguido, não fosse a escala a que o realizaste.

Concordo com a tua avaliação ainda que esteja pouco fundamentada, pois a criatividade era um entre muitos outros critérios.
Por exemplo a tua autonomia, assim como a tua perseverança (na conclusão dos trabalhos e não na optimização destes).

Quanto ao português...
continuas a necessitar de escrever, escrever, escrever...
ou então de leres antes de publicar!
Senão vejamos:
«A primeira tarefa ... era desenharmos »
ui,ui...
o professor Pedro que não veja isto!