sábado, maio 17, 2008

O "Mosquito"

A stôra de FQ publicou no nosso blog um desafio. Os jovens dos EUA e da Inglaterra inventaram um toque que supostamente não será ouvido pelos adultos apenas pelos jovens. E neste desafio a stôra propunha-nos que levantássemos hipóteses para o motivo de os jovens que oiçam música com um som muito elevado não conseguirem ouvir este toque de telemóvel, o “Mosquito”...

Eu acho que estes jovens não conseguirão ouvir o “Mosquito” porque como ouvem música com uma intensidade sonora elevada deixam de ouvir os sons que têm uma intensidade sonora baixa. Portanto ouvir música muito alto afecta-nos o ouvido.

4 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que a Carolina tem razão porque ouvir música muito alta afecta-nos os ouvidos deixando-nos sem ouvir os com menor intensidade.

Joaninha V. portefolio disse...

ola carol! nos agora gostamos de ouvir a musica muito alta(eu sou uma delas!), mas sei quando for mais velha(40...) secalhar ou deserteza que nao vou ouvir assim tao bem e ouvir musica a altos berros vainos afetar em varias coisas(pode levar a surdez).
xau carolina beijinhos!!_!

Xphia disse...

Não sei se comente o teu post ou o comentário da Joana Videira!

Ai, ai... este português que anda tão mal tratado!

Quanto ao toque do tal mosquito: Conseguirei eu ouvi-lo?
Há algum teste auditivo que permita descobrir isso?

TCoelho disse...

Que dizer, quando querem vocês conseguem ouvir para lá do mosquito e pensar ainda melhor. Excelente trabalho. Continua. Joana, olha o português!