sexta-feira, maio 16, 2008

Visita ao "Monsanto Aventura"

No passado dia 14 de Maio (Quarta-feira) 11 alunos da nossa turma foram ao “Monsanto Aventura”. Esta actividade foi organizada pelos stôres de Educação Física da nossa escola. Fomos com a Stôra Manuela e com a Stôra Cecília.
De manhã fizemos uma prova de Orientação. Nesta prova dividimo-nos em grupos de 4 elementos, tínhamos um mapa e tivemos que nos guiar por ele.
Da parte da tarde fizemos duas provas diferentes: “Escalada” e “De árvore em árvore”. Na escalada tive oportunidade de fazer duas vezes, uma com a stôra Carla, a nossa stôra de EF, e a stôra ganhou-me, na segunda vez fiz com a Helena do 8ºD e ela também me ganhou, mas não me importo que tenha perdido pelas duas vezes que fiz, o que importa é que foi muito divertido e que eu gostei muito.
Nesta visita de estudo fiquei a conhecer alguns dos dotes da stôra Cecília, que eu não conhecia e acho que os meus colegas também não. Fiquei a saber que a stôra tinha bastante jeito para escalar, sim porque a stôra Cecília e a stôra Manuela escalaram as duas ao mesmo tempo e a stôra Cecília ganhou. Fiquei também a saber que a stôra Cecília tem bastante jeito para fazer bolo de chocolate, comi uma fatia do bolo da stôra e estava delicioso. Parece que tenho uma stôra com muitos dotes que desconhecia.
A actividade “De árvore em árvore” também foi uma actividade muito gira. Nesta tínhamos uns troncos, acho eu que eram troncos, e havia diversos obstáculos presos a esses troncos e como podem calcular estavam no “ar”. Foi muito giro.
Foi pena não termos tido muita sorte com o tempo, principalmente da parte da tarde que choveu algumas vezes mas nada de muito grave, comparando com Quinta-feira que os alunos que foram tiveram que se vir embora. Mas tivemos sorte porque enquanto chovia nós fomos para baixo das rochas e então não houve problemas, mas quando eu estava a fazer a actividade “De árvore em árvore” começou a chover mesmo muito, e os obstáculos ficaram muito escorregadios, e eu tive de esperar que acalmasse um bocado para eu poder continuar a fazer a prova, foi muito chato, mas consegui acabar a prova e consegui fazer tudo sem hesitações e no meu ponto de vista acho que fiz bem a prova.
O João Carlos tirou algumas fotos e depois passou-mas. Algumas dessas fotos publico-as aqui para que possam ver um bocado do que foi o nosso dia maravilhoso.











Uma foto com alguns alunos do 8ºD e do 8ºH










Olha que três




Como de manhã é que se começa o dia tirámos logo a foto de manhã



Gostava de ter podido publicar mais fotos só que infelizmente não é permitido, porque se publicasse mais fotos estaria a dizer quem eu sou e isso obviamente que não devo, não posso e não quero fazer.
Espero, que todos os meus colegas que foram ao Monsanto comigo, tenham gostado tanto como eu gostei e que se tenham divertido tanto como eu me diverti.
Comentem por favor.

3 comentários:

Xphia disse...

As visitas de estudo são muito importantes também no domínio sócio-afectivo.
A professora Cecília faz também uma tarte de côco muito boa.

Quanto ao teu texto:
Falta-lhe muita pontuação para potenciar toda a expressão que ele carrega.
Quase que fico sem fôlego a ler o texto.
A leitura deve ser como uma pauta de música: Deve ter entoação, ritmo...

esquerdino disse...

Quem tirou as fotos quem foi? :P
Foi um dia muito interessante mesmo, gostei muito!!!
Digamos que, foi um dia bem passado!! =D

Joanah'Isabel >.< disse...

foi mesmo fixe a visita não foi carolina??

LOOOOOOOOL...

gostava mesmo que a nossa turma tivesse õutra opurtonidade de ir a outra visita :(

Olha o teu blog esta um maximo**

B´CCinhO adOrO.te migaaaaaaa =D