sábado, janeiro 03, 2009

Visita de estudo a Lisboa

No passado dia 17 de Dezembro de 2008 a nossa turma e o 9ºF foram a uma visita de estudo em Lisboa. Tivemos o prazer de ser acompanhados pela stôra Tânia Coelho, pelo stôr Pedro de História (9ºH), pela stôra Laura, pela Stôra Helena Santos (9ºF) e também pelo pequenino Bernardo (o filho da stôra Tânia).
De manhã fomos ao Museu da Electricidade e de tarde ao Padrão dos Descobrimentos.

No Museu da Electricidade participámos numa visita guiada. Fomos divididos em grupos de 10 e ficámos com um/a professor/a (dependendo do grupo) e esse mesmo grupo depois tinha um guia do Museu.
Foi uma visita muito interessante. Vimos tubarões, trabalhadores de cera, maquetas de diversas coisas (por exemplo havia uma da cidade de Lisboa).
Realizámos algumas experiências. Na minha opinião a mais engraçada foi uma das últimas. Nesta experiência duas das pessoas do grupo colocavam a mão num objecto que estava ligado á electricidade e posteriormente o cabelo dessa pessoa começava a levantar. Foi muito engraçado. No meu grupo quem realizou esta experiência fui eu e o José Santos. Quando foi a vez do Zé estar lá com a mão eu fui ter com ele para lhe pegar no telemóvel para tirar uma foto, foi engraçado porque quando eu lhe peguei no telemóvel apanhei choque e o cabelo dele baixou. É natural que isto tenha acontecido. Foi muito divertido.
Depois de sairmos do Museu da Electricidade dirigimo-nos ao Jardim de Belém onde permanecemos para almoçarmos.

De tarde fomos a pé até ao Padrão dos Descobrimentos. Aqui assistimos a um filme sobre Lisboa. Um filme, na minha opinião, bastante interessante. Fiquei contente porque reconheci algumas das personagens e sítios que lá falavam.

Foi uma visita de estudo bastante interessante. Só tive pena de a nossa DT não ter ido.

Infelizmente ainda não tenho na minha posse as fotos que o Diogo fez o favor de tirar. Quando as tiver farei uma nova publicação.

A publicação veio tarde mas veio. Agora aguardo comentários.

1 comentário:

Xphia disse...

Ao contrário do que dizes, não considero que esta postagem venha tarde em tempo. Até porque com as férias...

Por outro lado, a publicação está de facto excelente!
Não tendo eu participado na visita consigo reter, da leitura do teu texto, bastante informação do muito que fizeram. Por outro lado, o texto está bem organizado e bem redigido.

Muitos PARABÉNS!

O professor Pedro também vai ficar contente! ;)


p.s.:também tive pena de não ter podido participar na vossa visita :(