sexta-feira, março 27, 2009
Aula de Yoga
Nesta actividade participaram muitas mais pessoas do que na de Body Combat. Será que foi por a hora ser diferente? Ou por não haver nenhuma formação? Ou por ser uma actividade mais calma? Não sei. Só sei que foram mais professores e alunos também.
A actividade em si é muito gira, mas também muito complicada. É preciso ter muita flexibilidade e eu não a tenho. Quem se destacou pela positiva neste aspecto foi a nossa DT. Parecia a mulher elástica J. Foi muito engraçado. As professoras todas de fato de treino e de ténis. Foi tão giro!
Agora fico a aguardar pela nova actividade que vai haver.
"Os Lusíadas" e a sua história
Body Combat
Esta aula foi dada pelo professor Luís António. Apesar, de a actividade ter sido organizada pelos alunos João Carlos e João Pinto.
Foi um dia muito atribulado. Ao princípio pensávamos que apenas os alunos, as professoras de Educação Física e de FQ iriam participar mas a DT, a professora de Geografia e a professora de TIC também apareceram.
Foi uma tarde muito bem passada e muito divertida.
Vimos a DT a fazer Body Combat de saltos e de calças de ganga. A professora Assunção de meias. A professora Tânia de fato de treino da Joana Sofia e com os meus ténis. E como se não bastasse o professor Luís António cantava enquanto fazia os exercícios. Só quem lá esteve é que sabe, porque contado não tem a mesma graça.
Quando tiver as fotos publicarei.
quarta-feira, março 18, 2009
Eutanásia: a fovor ou contra?

Somos a favor ou contra?
As opiniões são muitas. Uns defendem o sim, outros o não.
Ao início, a ideia era fazermos um debate e as aulas anteriores serviam, apenas, para preparação do mesmo. Mas não foi isso que aconteceu. As aulas não foram apenas uma preparação para o debate, mas sim, o debate.
Eu sou a favor do SIM.
Acho que todas as pessoas têm o direito de escolher se querem continuar a viver ou não. E se uma pessoa já não estiver em condições de decidir o que quer, na minha opinião a sua família tem o direito de decidir se quer que essa pessoa continue viva e a sofrer ou não.
Tenho esta opinião, apesar de defender que todos nós temos direito á vida. Mas, se uma pessoa está numa cama de hospital e só está viva porque está ligada a uma máquina, eu pergunto se valerá a pena essa pessoa continuara a viver. E a minha resposta é simples: NÃO! Esta pessoa só está a sofrer e a fazer sofrer os que a amam.
E vocês??? São a favor ou contra???
Aguardo as vossas respostas.
Visita ao Museu do Chiado







A exposição em si até foi interessante, mas a visita de estudo tornou-se bastante irritante porque a guia não nos sabia explicar as nossas dúvidas, basicamente a senhora era muito secante.
Quando saímos do museu dirigimo-nos aos Armazéns do Chiado para irmos comer ao MacDonald’s.




De tarde a nossa turma realizou um jogo onde tínhamos pistas e tínhamos de descobrir os nomes de diversas coisas, de ruas, de cafés, estilos arquitectónicos, entre outros. O meu grupo foi o primeiro a acabar.
Enquanto esperávamos pela camioneta apanhámos muito calor, mas felizmente alguém da turma descobriu uma passagem de ar do metro e nós fomos todos para o fresquinho que lá fazia.


Foi uma visita muito cómica, principalmente por parte da guia que tivemos no museu, mas também por todas as piadas que foram ditas e por tudo o que passámos juntos.




